AULAS


 Localização do curso
As aulas presenciais acontecem em minha própria residencia tendo uma sala própria para os alunos, localizada em Itaperuna RJ, no rua Wagner Gomes da Silva, 554, bairro Lions. Em frente a pizzaria Casa Mia.
Para esclarecimento de dúvidas sobre o curso segue meu telefone: (22) 3823-8369 / 98374342 - 92182087

Duração das aulas
A duração das aulas consiste em duas horas e uma vez por semana. Podendo o aluno optar por um aumento de horário isso acarretando o aumento do valor do curso.
Os dias disponíveis são de segunda- feira a sábado com horários matutino de 8:00 até 09:30, vespertino de 14:00 até 15:30 e noturno de 18:00 até 19:30. Havendo preferencia por outro horário o aluno deverá comunicar- me.
O aluno inscrito receberá em mãos uma lista de materiais para ser comprado. Irei menciona-los abaixo.

Valor do curso
 O valor mensal do curso custa $50,00. Sendo preciso uma taxa de inscrição de $50,00, nesse modo já ficando pago o primeiro mês de aula do aluno.

Sobre o Curso
O curso Art' Grafite consiste em 3 níveis de ensino: inciante, intermediário e avançado.

  • Iniciante: o aluno inicia seus estudos com paisagens e mais no final com animais, uma noção básica de proporções, sendo o nível de seus desenhos mais simples e de fácil estudo. Podendo levar de 6 a 12 meses para chegar ao nível intermediário. Levando em consideração a idade do aluno. Como por exemplo um aluno de 9 anos pode levar mais tempo para aprofundar os ensinamentos comparando com um aluno de 13 anos podendo assim absorver mais rápido o que é ensinado. 
  • Intermediário: neste nível já estando com mais facilidade para fazer um desenho realista o aluno intermediário abrange mais sobre o estudo de paisagens, animais e noções de proporção, chegando a estudar sobre rostos por partes, como olhos, nariz, boca, e por fim um rosto por inteiro não deixando também de fazer desenhos em cima de outros temas como por exemplo desenhos animados, cartoons, super heróis... 
  • Avançado: neste nível o aluno já está apto a fazer desenhos mais realistas. Estudamos por finalidade os tamanhos variáveis dos desenhos, começando do tamanho A4 passando por A3 e A2 ou até maior. Aprofundando no desenho de um objeto ou pessoa ao vivo.  Com isso já estando pronto para quem sabe ganhar dinheiro com seu trabalho, estando na idade certa é claro.  

Logo após o término dos 3 níveis, o aluno obtém seu certificado do curso. 

Material
 Os materiais são bem simples, não precisando ser os mais caros. 
Lápis: 2H, HB, 2B, 4B, 6B
Esfuminho: nº3 a nº6
Apontador
Borracha macia e branca / Limpa Tipos
Folhas tamanho A4, A3, cartolinas
Pasta para guardar os desenhos
Régua
Lixa para unha



E por fim, você que está interessado em estudar desenho, ou até mesmo que conhece alguém com este gosto, saiba que desenhar nunca foi difícil, ou até mesmo impossível. Podemos aprender a desenhar, mas com persistência e gosto. O desenho está em ver, e não apenas riscar em um papel e ter talento. O desenho é a base de todas artes manuais como a pintura, caligrafia... Para você aprender a pintar tem que saber desenhar.
Com o desenho desenvolvemos o auto controle, aprendemos a dar mais valor a simples coisas que olhamos e não tinha tanta importância, você passa a perceber cada detalhe em sua volta.
Podemos desenvolver muitas coisas, o desenho para crianças é fundamental para seu crescimento. 
 Existem pessoas com dom, e outras não, ou melhor, há aquelas com facilidade em aprender algo e há aquelas que não. Mas uma pessoa sem dom pode alcançar a outra com vontade, perseverança, dedicação, só basta querer.