SOBRE O ARTISTA





Olá a todos, primeiramente gostaria de agradecer a sua presença em minha página. 
 Bom, minha história com o desenho começa com aproximadamente 13 anos quando comecei a arriscar alguns traços, quando estudava tinha amigos que desenhavam e a cada esboço que faziam minha atenção se voltava para eles. Sempre tive vontade de poder estar junto fazendo aqueles desenhos de super-heróis que era uma paixão.  Voltando mais um pouco em minha história, meus pais não tinham uma fonte de renda boa para que pudessem comprar brinquedos bons para mim, lógico que tinha minhas ambições, mas me contentava com um simples desenho feito em papel no qual tentava desenhar meu personagem favorito e ai poder recortar para brincar, a imaginação fazia todo trabalho para me divertir. 
 Com aproximadamente 14 anos, estava na 8ª série do ensino fundamental, com o desenho mais certo em minha mente eu arriscava em fazer desenhos mais evolutivos como rostos, animais e paisagens. Mas era difícil quase não se via resultados muitos satisfatórios chegando até a parar de desenhar e esquecer essa idéia. Mas algo me dizia para continuar. Tentei mais vezes e com o tempo foi surgindo uma evolução em meus traços. Lembro-me que sempre quis fazer aulas de desenho, mas era difícil pelo fato das aulas serem um pouco caras. Mas uma vez minha mãe ouviu um anuncio de aula de desenho com o Professor Cristian Tardin, que por sinal o preço das aulas nos chamou atenção. Decidimos então fazer minha matrícula. Nas aulas de desenho haviam muitos alunos, quase todos pareciam já desenhar um bom tempo, cheguei até ficar com um pouco de vergonha dos meus traços comparando com os demais. A cada aula que passava não acreditava nas coisas que eram ensinadas, não fazia idéia que existiam tantos matérias e técnicas diferentes para desenho. Minha percepção para o desenho aumentava, as vezes não acreditava que teria feito um desenho bem feito. 
 Na escola já no ensino médio, foi onde comecei a descobrir o que o desenho poderia me dar, conseguia mais amigos porque se sentiam atraídos pelo desenho e se familiarizavam com o que eu fazia. Foi onde comecei a fazer minhas primeiras encomendas, ajudava meu professor a fazer pinturas em igrejas, cheguei até a fazer um desenho para feira de ciências da escola como trabalho do meu grupo e ai levando a diretora até a gostar do desenho e ficar com ele, como não tinha uma mesa para desenhar em casa, tive a idéia de pedir em troca alguma mesa da escola que não estivesse em uso. 
 No ano seguinte em 2006, depois do término do ensino médio via muitos dos meus amigos escolhendo faculdades, correndo atrás de concursos e eu sem saber o que fazer, para qual caminho eu iria. Me perguntava várias vezes sobre isso. 
 No ano de 2007 conheci minha namorada Angélica por internet, ela morava em Santo Antonio interior da Bahia (um pouco longe não? ) foi um tempo de longas conversas até a levar nosso namoro a sério, coisa que todos achavam impossível dar certo por fato da distância entre nós. Nesse tempo comecei a trabalhar em uma loja temporário logo depois em uma fábrica e em seguida em um mercado em 2009 ficando por mais tempo que os demais. Logo em seguida pude trazer Angélica para junto de mim. Muitas dificuldades apareceram e o que ganhava com um trabalho não ajudava muito. 
 Neste mesmo ano, como todo ano acontecia uma festa comercial em Itaperuna, decidi correr atrás de um espaço para poder desenhar ao vivo como meu professor sempre fazia. Chegando a conseguir um espaço, seria meu primeiro passo para decidir qual caminho seguiria. Com Angélica sempre me acompanhando. Foram 4 dias de exposição e 4 dias de trabalho duro, por que nunca tinha desenhado tanto em 4 dias. Foi onde pude decidir a começar dar aulas e levar o desenho mais a sério. 
 Hoje em dia estou com 22 anos, ministro aulas de desenho em minha residência, e trabalho com todo o meu tempo disponível para o desenho. 
 Gostaria de agradecer as pessoas que sempre estiveram me apoiando, pessoas especiais. E principalmente a mulher da minha vida, Angélica que sempre esteve comigo onde eu fosse. 
 Esse é o meu caminho, essa é a minha vida!

E a você, que leu até aqui, meu muito obrigado e gostaria de dizer: ACREDITE EM SI MESMO, NÃO IMPORTA O TAMANHO DE SEUS DESEJOS.QUE DEUS POSSA TE ABENÇOAR SEMPRE!